Casas Associadas elegem nova diretoria durante a Feira da Música de Fortaleza e passam a integrar o conselho da Rede Música Brasil, organizado pela FUNARTE/MINC. Rede brasileira de casas de show e clubes que recebe quase 2 milhões de pessoas por ano.
Iniciativa que reúne atualmente 22 casas de show e clubes de pequeno e médio porte sediados em todas as regiões do Brasil, a Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes (Casas Associadas) realizaram assembléia geral de diretoria durante a 8ª Feira da Música de Fortaleza, no Ceará, no período entre 19 e 23 de agosto. Em reunião conduzida por Claudão Pilha, que encerra a primeira gestão com diversas realizações, a diretoria indicou Leo Feijó, do Grupo Matriz, como presidente. O Grupo Matriz é uma rede com 10 anos de existência e diversas casas no Rio de Janeiro, entre as quais Teatro Odisséia, Cinematheque e Casa da Matriz.
Como vice-presidente, assume Anderson Foca, do Centro Cultural do Sol (Natal/RN), que já integrava o conselho anterior. A nova diretoria assume em setembro de 2009. Integram o conselho administrativo Alexandre Youssef (Studio SP), Claudão Pilha (A Obra/BH), Rafael Bandeira (Hey Ho/CE), Talles Lopes (Espaço Goma/MG), Atílio Alencar (Macondo Lugar, Santa Maria/RS), Robson Timoteo (Cidadão do Mundo – São Caetano do Sul/SP). Veja a lista completa das casas associadas ao lado.
Rede Música Brasil
No encontro organizado pela FUNARTE/MINC com representantes de diversas instituições da cadeia produtiva da música em Fortaleza, as Casas Associadas foram indicadas para integrar o conselho da REDE MÚSICA BRASIL, fórum de pesquisa e incentivo deste segmento no país.